Bahia perde para o Fluminense no Maracanã e amplia jejum de triunfos, em jogo de gols perdidos

Fotos: Celo Gil/

Pela 21º rodada do Brasileirão Série A, o Bahia perdeu para o Fluminense por 1 x 0, neste domingo (4), no Estádio Maracanã. O único gol foi marcado por Kauã Elias, no primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor de Aço amplia o jejum de triunfos no campeonato e se afasta ainda mais do G-4. O jogo foi movimentado e disputado por Bahia e Fluminense, que buscaram criar chances de gol. O Tricolor de Aço foi superior em alguns momentos em campo, mas pecou no momento de finalizar e deu muito espaço pelos lados. Foi a partir disso que o time da casa se aproveitou, marcou e se organizou para evitar o empate.

O Tricolor de Aço vai enfrentar o Botafogo na quarta-feira (7), às 19h, na Arena Castelão. O Tricolor Carioca vai encarar o Juventude, no Maracanã, no mesmo dia, às 21h30.

Na tabela, o Bahia se distancia ainda mais do G-4 e fica em 7º lugar, com 32 pontos (9V,5E,7D), a 4 pontos de diferença. Já o Fluminense segue na zona de rebaixamento, na 17º posição, com 20 pontos (4V,8E,9D).

O primeiro tempo foi bastante disputado pelas equipes, que se alternaram no momento de atacar. O Bahia foi melhor durante os primeiros minutos, mas desperdiçou as melhores chances com Luciano Rodriguez e Biel.

Após ser pressionado, o Fluminense se organizou e decidiu descer para o ataque, com muito espaço pelo lado direito. As redes balançaram, mas o VAR acusou impedimento.

Melhor em campo, o Tricolor Carioca conseguiu abrir o placar aos 44 minutos. De pé em pé, no lado direito, Arias toca para Samuel Xavier, que cruza na área e Kauã Elias finaliza de cabeça, livre sem marcação.

O Bahia começou melhor no segundo tempo e mais uma vez desperdiçou chances evidentes de gols com os atacantes, que não conseguiram ser felizes na finalização. O jogo parecia quase dominado pelo Tricolor de Aço, quando o Fluminense conseguiu chegar na área, roubando a bola e aproveitando os espaços.

Com mais domínio do jogo, o time carioca trocou mais passes e tentou chegar o mais próximo da área enquanto o Bahia se defendia como conseguia.

Ficha do jogo

Fluminense (1)

Fábio; Samuel Xaiver, Thiago Silva, Thiago Santos (Antônio Carlos), Diogo Barbosa; André, Martinelli (Alexsander), Ganso (John Kennedy); John Arias, Kauã Elias (Keno), Kevin Serna (Lima). Técnico: Mano Menezes

Bahia (0)

Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Iago; Caio Alexandre (Carlos De Pena), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Thaciano) e Luciano Rodriguez (Cauly). Técnico: Rogério Ceni

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Leone Carvalho Rocha, Douglas Pagung, Márcio dos Santos Oliveira
Gol: Kauã Elias (44’/1ºT/FLU)
Cartões amarelos: Thiago Santos, Diogo Barbosa, Thiago Silva (FLU); Cauly (BAH)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment